Numa vibe de couro ecológico e couro vegetal

Atualizado: 6 de Nov de 2020



Quando vamos comprar uma bolsa, um sapato, ou acessório, ficamos na dúvida se o produto a ser comprado tem durabilidade. Por isso é natural pensarmos em comprar couro por sabermos que é resistente, duradouro e embora existam outros materiais de qualidade no mercado da moda, o couro ainda é uma estrela no setor.

Com uma sociedade cada vez mais consciente e preocupada com as questões ambientais, os fabricantes de couro desenvolveram tecnologias que respondessem a essas aspirações do “consumidor (a) consciente” que quando se depara com tantas terminologias para o couro fica confuso sobre qual material escolher.

Nesse sentido trazemos para a discussão o COURO VEGETAL E O COURO ECOLÓGICO, mas qual é a real diferença entre esses dois tipos de couro?

Antes de tudo vamos lembrar que COURO é uma matéria prima de origem ANIMAL, então porque a denominação COURO VEGETAL?

O chamado COURO VEGETAL é um produto fabricado a partir de matéria prima VEGETAL, tendo somente a denominação COURO por imitar o aspecto e textura do couro animal, mas com outras propriedades.

Então quando você ouvir dizer que o couro é vegetal, certifique-se que se trata de produto de origem vegetal, mas saiba que NÃO É realmente COURO ANIMAL!

Quanto ao COURO ECOLÓGICO é feito de material “sintético” que também “imita” o couro, mas é sintetizado a partir de substancias químicas que “por vezes”, passam por processos altamente poluentes, o que não é recomendável por não ser SUSTENTÁVEL e a consequência disso?

A poluição ambiental!

Nesse sentido, trazemos o COURO VEGETAL e o” COURO ECOLÓGICO para discussão no nosso Blog, com intuito de ajuda-los a entender melhor essas denominações e efetuar compras “conscientes”.



56 visualizações0 comentário